17 de maio de 2012

Dilma Rousseff não vem para o Estado na segunda-feira

Possibilidade da presidente inaugurar duas novas estações do trem não se confirmou.

Hygino Vasconcellos/Da Redação


Novo Hamburgo  - Foi descartada a vinda da presidente Dilma Rousseff na segunda-feira para o Rio Grande do Sul. A Secretaria de Imprensa do Gabinete da Presidência da República não esclareceu os
motivos. "Foi uma previsão que não se confirmou'', informou a assessoria de comunicação. O Gabinete chegou a abrir chamada para credenciamento de jornalistas para acompanhar a presidente durante a vinda ao Estado.
A expectativa era de que Dilma inaugurasse as duas estações da expansão do Trensurb: Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Santo Afonso, em Novo Hamburgo.
A possível vinda da presidente também motivou a possível paralisação das 24 horas do dia 21 de maio dos metroviários, que reivindicam aumento salarial.
Conforme o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, não haverá inauguração formal sem a vinda da presidente Dilma. A empresa vai avaliar entre domingo e segunda-feira a abertura das duas novas estações ao público, o que pode ocorrer na terça-feira. Conforme Kasper, ums dos prováveis motivos da presidente não vir ao RS é o anúncio da paralisação dos metroviários para o dia 21 de maio.
 
 

Nenhum comentário: