4 de julho de 2012

Trensurb insiste em acabar com as garantias sindicais

Em mais uma tentativa de resolver o impasse nas negociações do dissídio coletivo de 2012/2013, entre a Trensurb e os metroviários, a direção do Sindimetrô participou nesta segunda-feira, dia 2, de uma audiência no TRT, mediada pela Justiça do Trabalho. A empresa se manteve intransigente em relação às cláusulas sociais, estando apenas disposta a negociar as econômicas.
Pela proposta da Trensurb, os suplentes de representantes sindicais e os reintegrados por ordem do INSS que têm que ser readaptados a novas funções perdem a estabilidade que estava assegurada pelo acordo coletivo,  após um ano de encerramento do cargo.
O Sindimetrô repudia com veemência a posição de intransigência da empresa, cujos gestores foram dirigentes do sindicato, se beneficiaram da imunidade sindical e agora, por vingança pessoal, querem acabar com uma prática consagrada nas relações trabalhistas e que nem os governos de direita ousaram terminar.
A posição do sindicato é muito clara: aceita os termos das cláusulas econômicas e vai ajuizar na Justiça do Trabalho as cláusulas sociais que se referem às práticas sindicais. Caberá a Assembleia Geral desta quarta-feira a decisão final. Todos ao sindicato, o futuro da defesa dos interesses dos metroviários está em jogo e depende de seu voto.

Nenhum comentário: