27 de fevereiro de 2012

Ata Assembléia. 17/02/2012


PORTO ALEGRE, 17 DE FEVEREIRO DE 2012

                    ATA DA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA 

Realizada no dia 17 de fevereiro de 2012 na sede do Sindimetrô-RS, na rua Monsenhor Felipe Diehl, 48, nesta capital, às 15.45 hs. Foi aberta a Assembléia, pelo Presidente do Sindimetrô-RS, Luís Henrique Chagas, conforme a pauta, primeiramente foi encaminhada a questão do patrimônio do Sindimetrô, patrimônio este que devido ao longo tempo de uso não tem mais condições de ser usado e nem de ser recuperado, como por exemplo computadores antigos, móveis com cupim cadeiras quebradas e enferrujadas, cafeteira, impressoras e diversos utensílios que serão todos relacionados, foi aprovado pelos presentes que o material acima citado seja doado a uma instituição que providencie a reciclagem, este tema será colocado em pauta da próxima Assembléia. Seguindo a pauta passamos a tratar da organização e escolha dos integrantes da Comissão Eleitoral que regerá o pleito para a eleição dos candidatos a Representante Sindical no período de 2012 a 2014, sendo que foram escolhidos através do voto os associados Robervaldo de Souza, Edmilson Klein, Teófilo Amaro, Edelvira Inês da Silva e Sérgio Bertoldo, e no mesmo ato foi escolhido para presidente da Comissão Eleitoral o colega Klein.
Seguindo a ordem do dia passamos a tratar de assuntos gerais.
Com a Palavra o colega Ismael solicitou um relato sobre a escala 4X2 e que seja marcada uma assembléia para definir atos de repúdio as medidas que a Empresa vem adotando. Presidente Chagas reiterou que dia 29/02, esta marcada uma reunião com o Deptº. Jurídico da Trensurb e o Deptº. Jurídico do Sindimetrô.
A colega Sabrina destacou que alguns colegas até tem interesse em continuarem nesta escala, porém o Sindimetrô não reconhece a legalidade desta escala, pois fere o Acordo Coletivo de Escalas. E ainda frisou que alguns dos colegas que entraram na Empresa nos últimos meses estão com medo de assinar o requerimento administrativo que pede isonomia com o padrão P-2 processo de estações.
Com a palavra o colega Schuster sugeriu que o Sindimetrô entre com uma ação judicial, denunciando a Trensurb por descumprimento de Acordo Coletivo de Escala.
O colega Jeferson mencionou que quanto aos colegas que estão temerosos, que o Sindimetrô tem que se manifestar e interceder junto a estes para tranquilizá-los, sendo que neste momento debateu-se que até hoje a Empresa nunca tomou medidas arbitrárias quando o Sindimetrô protocola requerimentos administrativos com a finalidade de buscar os direitos da categoria,e também nem contra quem protocola individualmente.
E que ao contrário, uma colega que estava sendo demitida, o Sindimetrô intercedeu a favor da colega e que ela tinha protocolado requerimento específico a sua demanda, e o mesmo facilitou muito para que a Empresa anulasse a sua demissão.
“Disse o colega Ismael que processo administrativo é direito constitucional”.
A colega Ana Paula solicitou que fosse prorrogado o prazo até o dia 27/02 para a entrega do requerimento administrativo do processo P1 para P2, e  atendendo o seu pedido o Sindimetrô estendeu o prazo até o ultimo dia do mês.
Pelo Deptº. Jurídico o Secretário Ailton relatou como estão os processos que tratam da URV 1 e URV 2, ratificando o que está no último boletim, também detalhou todo o processo do caso do Eng. Frede, assunto que será discutido na próxima Assembléia.
O Dr. Mica advogado do Sindimetrô respondendo ao colega Venhofem, disse que todas as medidas para responsabilizar as gestões que por ventura tenham colaborado para que o processo do Eng. Frede tivesse esse desfecho desastroso, terão que ser discutida na próxima Assembléia e por Ela autorizando o Sindimetrô a tomar as medidas cabíveis, e que o Conselho Fiscal seja acionado o mais breve possível para tomar ciência dos acontecimentos.
Sendo assim abordado e discutido os itens que estavam em pauta às 17.15 hs., o presidente  Chagas deu por encerrada a Assembléia.
--------------------------, Clovis Nei C. Pinheiro-  Secretário Geral
--------------------------, Luís Henrique Chagas- Presidente Sindimetrô

Nenhum comentário: