12 de setembro de 2011

Saiba tudo o que acontece no seu sindicato

Muitos colegas ligam para o sindicato em busca de informações sobre o andamento de processos, negociações, campanhas entre outras pautas qua fazem parte da rotina administrativa do Sindimetrô e que está a disposição do nosso associado de diversas formas. Sabemos que a nossa categoria é formada por colegas dos mais variados perfis: os que gostam de usar o computador e seus recursos, os que não trocam o material impresso por nada, os que apreciam conversar olho no olho e, para cada um, a gente busca ter uma forma de comunicação, confira:

A) O metroviário pode indagar diretamente os diretores sindicais: seja na sede do sindicato, seja no momento da entrega dos boletins ou até mesmo no pátio e/ou durante as visitas e reuniões de setores.

B) Utilizando os telefones:

- Telefone do sindicato: (51) 3374-4200
- Adriane Ferrandis (Seest) - Secretária de Finanças - (51) 8103.9568
- Hamilton Porto (Manutenção) - Secretário Geral - (51) 8195.4692
- Leonardo Miranda (Segur) - Secretário Jurídico - (51) 8195.5689
- Renato Schuster (Setra) - Presidente - (51) 8161.8493
- Sandra Mara Clavé (Seest) - Secretária de Comunicação - (51) 8103.6298

C) Utilizando os e-mails:

- Secretaria de Comunicação: imprensa@sindimetrors.org
- Secretaria de Finanças: financas@sindimetrors.org
- Secretaria Geral: secretaria@sindimetrors.org
- Secretaria Jurídica: juridico.sindimetrors@gmail.com

D) Site: o www.sindimetrors.org é uma importante ferramenta de comunicação editada e atualizada pelo colega operador de trens e webdesigner Eloy Roberto Antunes. Trata-se de uma página on-line com conteúdo estático, ou seja, um material com característica fixa, onde o que é publicado sofre poucas modificações devido à necessidade de manter constância nas informações ali publicadas. Nesse espaço você pode acessar Estatuto, Boletins, Diretoria, ACT... Também em momentos pontuais, como a construção da Pauta de Reivindicações, o site coloca a seu dispor formulários de participação.

E) Blog: o www.sindimetrors.blogspot.com tamém é uma rica ferramenta de comunicação, mas – ao contrário do site – é utilizada para publicar notícias sobre tudo o que ocorre no sindicato, na empresa e entre a categoria. Seu conteúdo não é fixo, é uma ferramenta gratuita, maleável e permite a inserção de diversos conteúdos, como: vídeo, áudio, imagens, texto, gadgets...; de forma rápida e dinâmica. Suas características permitem o acesso direto, oferecendo independência para que o Setor de Jornalismo do sindicato, assim como para os diretores, possam publicar seus conteúdos sem ter que entrar em contato com o nosso webdesigner que, infelizmente, não está a nossa disposição o tempo todo. Como notícia deve ser divulgada o mais breve possível, o blog – pela sua instantaneidade – torna-se necessário. Alguns colegas reclamam que não conseguem acessar o blog na empresa, pois a Trensurb limita algumas extensões de sites: o Blogger é um deles. Estamos tentando fazer com que pelo menos o endereço seja liberado. Por enquanto, acesse de casa, da lan-house, da casa de um amigo, do celular ou até mesmo dos computadores do sindicato que, também estão a sua disposição.

F) Redes sociais: o sindicato tem perfil no Twitter, no Facebook, no Youtube e no Orkut. Os links estão disponíveis no site e no blog. Nos adicione ao seu grupo de amigos!

Nenhum comentário: