2 de setembro de 2011

Violência continua nas estações

Na última terça-feira, às 18h da tarde, a estação Unisinos foi mais uma vez almejada pelos ladrões. O local foi assaltado há uma semana. Essa rotina de assaltos não é novidade para ninguém e, mesmo assim, nada é feito para estancar essa sequência de atentados contra o patrimônio público e, especialmente, à integridade física/mental do trabalhador de estações.

Parece que nada é suficiente para sensibilizar os gestores da Trensurb: nem o perigo de alguém ser machucado ou morto; nem o Ministério do Trabalho multar a empresa; nem o trabalho de denuncia do sindicato em cima do tema; nem o pedido dos funcionários por segurança que é feito, inclusive, diretamente com as chefias... Nada, absolutamente nada que se faça surte em uma posição ostensiva e definitiva para solucionar esse problema.

Vale lembrar que já existe, hoje, uma ação civil publica interposta pelo Ministério Público do Trabalho, a qual tem sentença julgada procedente em primeiro grau, aonde foi determinado que a empresa se abstenha de despedir servidores da segurança e que contrate novos agentes; além de implementar cursos de qualificação e treinamento, bem como adquirir material para o desempenho dessas atividades.

Com o fim da bilhetagem em papel, divulgado pela Trensurb para o próximo dia 05 de setembro, é necessário ficar atento as estações que serão ainda mais visadas nesses últimos dias.

Nenhum comentário: