21 de outubro de 2011

Adutora volta a dar problema

Durante os últimos anos, de forma periódica, a circulação dos trens tem sido prejudicada pela falta de manutenção de uma adutora que fica embaixo dos trilhos na estação Unisinos.

Nem a Trensurb, nem a Prefeitura de São Leopoldo apresentam um projeto plausível e definitivo para o conserto da tubulação de água que prejudica milhares de pessoas que utilizam não só o metrô, mas também os cidadãos do município que ficam sem água por longos períodos.

O rompimento da adutora causou perfuração do lastro sob os trilhos por onde passam os trens. Devido ao problema, a circulação do TUEs ficou em apenas uma das vias, sendo intercalada a passagem para cada sentido.

Uma das possíveis causas pela quebra dos canos é o peso do trem sobre os tubos, que são de metal. Como não é possível mudar os trilhos de lugar, é necessário que a Prefeitura de São Leopoldo, em parceira com a Trensurb, apresente um projeto de engenharia que solucione o problema o mais breve possível; evitando maiores transtornos e até acidentes.

Assista matéria veiculada no Jornal do Almoço:

Nenhum comentário: