4 de fevereiro de 2011

Reunião frustrante com direção da empresa

ARGUMENTAÇÕES DE DIRETORES SINDICAIS SÃO IGNORADAS E EMPRESA VAI SEGUIR DEMITINDO

No inicio da noite de ontem (04/02) representantes do Sindimetrô, Senge e Sintec procuraram a direção da Trensurb para tentar entender a razão da demissão em massa ocorrida essa semana. Os diretores sindicais foram atendidos na sala da presidência pelo próprio Marco Arildo que garantiu não voltar atrás e que as demissões vão continuar. Arildo deu as suas explicações sobre os critérios para haver tantas demissões. Para nós a única explicação é a terceirização. No nosso entendimento, até mesmo a demissão de alguns funcionários aposentados é imotivada, visto o déficit no quadro e a necessidade que a empresa apresenta na preservação de profissionais gabaritados ao desempenho de funções específicas ao sistema metroviário.

A Trensurb está esvaziando os setores para privatizar a empresa. Collor e FHC voltaram com força máxima na figura do petista Marco Arildo que manda e desmanda dizendo ter o apoio do Governo Federal. A categoria metroviária não aceitará calada mais este ato de truculência administrativa.

O Sindimetrô articulará todos os meios a sua disposição para denunciar e reverter esta atrocidade cometida contra os trabalhadores. Para isto, precisará da mobilização da categoria para impedir que o próximo demitido injustamente seja você.

ENFRENTAMOS A DITADURA; LUTAMOS POR ELEIÇÕES DIRETAS; FOMOS PEGOS PELA INFLAÇÃO; FOMOS TRAÍDOS POR COLLOR E FICAMOS DE CARA PINTADA PARA UM NOVO BRASIL; VIMOS AS PRIVATIZAÇÕES DE FHC E BRITTO... MAS MESMO ASSIM TÍNHAMOS RESPEITO!

HOJE MARCO ARILDO SUPEROU TUDO ISSO E ESCREVE O CAPÍTULO MAIS CONTURBADO DA HISTÓRIA METROVIÁRIA GAÚCHA!

5 comentários:

Unknown disse...

Respostas "reais" sobre a motivação das demissões:
O DEST quer a redução da folha, PORQUE?? :
No último SIRD para aumentar os salários dos Diretores, Gerentes, etc. a Direção prometeu reduzir os gastos com a Folha de Pagamento,(HE);
O resultado para o DEST não foi satisfatório;
Sendo assim, a direção resolveu demitir os empregados, para reduzir a folha de pagamento.
Os 20 primeiros de uma longa lista é composto principalmente por "aposentáveis".
Essa é a realidade, nua e crua.

Sindimetrô disse...

Obrigado pela participação "Shakira".

Unknown disse...

No último SIRD a empresa aumentou os valores dos FGs e criou mais FGs.
Com certeza se os valores dos FGs fossem reduzidos em 50% e reduzissem o número de FGs, não haveria necessidade de demissão.
Basta que o sindicato solicite ao departamento de pessoal o custo em FGs antes do último SIRD e agora, para verificarem esta discrepância.

Juliana Santos disse...

A Sandra Clavé disse ao correio, dia 12, que a Sesin é responsável pelo horário dos Trens. ERRADO.
A SESIN é responsável pelo sistema de sinalização, que garante a segurança da circulação, impedindo que um trem colida com outro trem. A terceirização deste setor é um perigo considerável.
Sem a demissão do pessoal da Sesin não haveria a necessidade de terceirização, com a demissão é necessário a terceirização.
O pessoal do sindicato deveria conhecer com mais profundidade a reais funções de cada setor, para que a imprensa entenda melhor os mecanismos utilizados pela direção para provocar situações que a convém.

Sindimetrô disse...

Obrigado Juliana. Tua manifestação é muito importante para o Sindimetrô e vai ser discutida em nossas reuniões. Sem sombra de dúvidas, é muito importante estar a par de tudo que se passa nos setores. É importante, também, que você e seus colegas venham até o sindicato dialogar e municiar os diretores com informações pontuais de cada função e setor. Participe das Assembleias Gerais e coloquem suas pautas em discussão.