17 de março de 2011

Sede do sindicato entra na penhora

Após um ano tentando negociar a cobrança do Processo da Cooperativa Habitacional Sepé Tiaraju, o Sindimetrô se vê meio a mais uma crise iniciada nas más gestões anteriores.

No mesmo período do ano passado, tínhamos sofrido uma penhora online (onde o dinheiro depositado na conta do sindicato é retirado para uma outra conta judicial). Agora, o prédio da nossa sede foi penhorada pela justiça.

Durante 12 meses tentamos negociar de todas as formas o pagamento da dívida. Ano passado fizemos um levantamento e chegamos ao número de 22 condôminos utilizando o espaço. Nossa proposta inicial era parcelar a metade da dívida entre esses condôminos; sendo que o valor ficaria em torno de R$ 100 (cem reais) por morador em vinte vezes. Acreditamos não ser um valor tão difícil de arcar; mas tudo o que foi proposto foi rechaçado, mesmo a dívida sendo inteiramente do condomínio. O sindicato arcaria com a outra metade parcelada, pois no processo somos considerados réus solidários.

Nossa assessoria jurídica entrou com recurso. O impasse continua e demonstra o quanto negligentes foram antigos gestores na formação de parcerias negativas e pouco produtivas para a categoria.

Nenhum comentário: