4 de agosto de 2011

Paralisação é iminente!

Todas as formas de diálogo, de bom senso, de condução de uma negociação séria e responsável já foram tentadas pelo sindicato. Solicitamos reuniões, indicamos datas, fizemos proposições claras e possiveis, mostramos alternativas... Não foram poucas as vezes que fomos até a sede da empresa para tentar sensibilizar as chefias para que o Acordo Coletivo de Trabalho e as escalas fossem estabelecidas de uma forma democrática e justa para os trabalhadores; porém nada disso foi suficiente para que a direção da Trensurb nos desse a merecida atenção.

Lá se vão quase cinco meses de espera para ver os nossos direitos serem respeitados e ainda não há nenhuma luz no fim do túnel. Nossa expectativa de que a relação com a empresa fosse melhorar um pouco com a saída de Marco Arildo foi frustrada e, agora, fica ainda mais evidente que a administração de direita estabelecida na Trensurb não era característica de uma pessoa, mas sim de um plano de governo (PT) que, através dos anos, vendeu uma imagem social e de luta pelos trabalhadores. Tudo mentira!

A última reunião com a empresa ocorreu no dia 02 de agosto, na terça-feira passada, mas nenhuma novidade foi apresentada. O cômico índice de 3,65% de reposição salarial foi mantido e, obviamente, mais uma vez foi rechaçado pela categoria, que esteve reunida na tarde da última quarta-feira (03/08) em Assembleia Geral Extraodinária deliberando sobre o rumo da Campanha Salarial e quais as medidas que serão adotadas no movimento daqui para a frente. A a possibilidade de greve não está descartada. Ainda não foi estabelecido um indicativo, mas a proposições dos colegas indicam que uma paralisação dos serviços está por acontecer e é importante toda a categoria se unir para o sucesso de qualquer movimento.

Confira abaixo as resoluções de luta tiradas da assembléia:

1) O uso do uniforme da empresa está suspenso até o fechamento do ACT;

2) Buzinaço nos dias em que houver reunião de negociação (divulgaremos as datas e horários no blog e no boletim);

3) Distribuição de Carta Aberta à população no dia 08 de agosto (segunda-feira);

4) Dia 10 de agosto

> 12h (meio dia) “Salchipão” de Mobilização (no pátio da empresa)
> 14h30min Assembléia Geral (no pátio da empresa)

Um comentário:

Edu Verme disse...

Que beleza. E eu que sou estagiário e preciso me deslocar todo dia pra Porto Alegre com dinheiro do próprio bolso por não ganhar bolsa, vou ter que dar sabe-se lá que jeito pra poder pagar ônibus todos os dias em que houver paralisação.
É claro que me sensibilizo pela situação do trabalhador da trensurb, mas eu espero que ao menos vocês tenham alguma piedade dos usuários (caracterizados como PALHAÇOS por vocês mesmos) e ao menos mantenham alguns carros em determinados horários, pois a paralisação total é um absurdo em dias em que somos totalmente dependentes do trensurb. Lembrem-se que o emprego de muitas pessoas que não tem culpa dos problemas administrativos da TRENSURB também dependem do de vocês.