15 de agosto de 2011

Ofício é entregue a Maia e Negromonte

Schuster durante entrega de ofício a Marco Maia

Durante solenidade de lançamento das obras de construção do aeromóvel que ligará a estação Aeroporto do metrô ao terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, ocorrida na manhã desta segunda-feira (15/08), o presidente do Sindimetrô/RS - Renato Schuster - entregou ofício ao presidente da Câmara Federal, o deputado Marco Maia (PT/RS). Trata-se de um documento/comunicado dando conta do ritmo lento que a empresa vem dando ao andamento as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho e a necessidade latente de que essa questão seja tratada da forma mais rápida possível.

Por mais que o sindicato tenha sempre buscado o diálogo, o processo se arrasta desde o dia 15 de março deste ano, data em que entregamos a nossa Pauta de Reivindicações para a Trensurb.

Durante discurso do deputado Marco Maia, ele lembrou que foi recepcionado na empresa - quando exerceu o cargo de diretor/presidente - com uma greve de oito dias. Lembrou também que, na época, o presidente do Sindimetrô era Carlos Augusto Belolli, atual chefe do Gabinete da Presidência da Trensurb. O deputado Maia pediu para os metroviários não repetirem a dose e, assim, não recepcionarem o novo presidente da empresa - Humberto Kasper - com greve.

A categoria deliberou a paralisação e se for necessário manter não oito, mas 16 dias, será feito. Doa a quem doer. A maior ferramenta da pressão do trabalhador é a greve e o Sindimetrô/RS nunca abrirá mão dela. A proteção e expansão dos nossos direitos é um dever moral e ético não só com nossos colegas, mas principalmente com as nossas famílias e a sub-existência.

MINISTRO TAMBÉM RECEBEU OFÍCIO

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, recebeu os diretores do Sindimetrô em uma reunião na sede da empresa pelo período da tarde. Na ocasião, Negromonte recebeu em mãos um ofício preparado pelo presidente do sindicato, Renato Schuster, aos mesmos moldes do que foi entregue à Marco Maia.

NÃO ESQUEÇA DA ASSEMBLEIA DE GREVE

Participe da Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá no dia 17 de agosto, às 14h30min (em primeira chamada) e às 15h (em segunda e última chamada), no refeitório da sede da Trensurb, localizado na Avenida Ernesto Neugebauer – nº: 1985.

Ordem do dia:

1 - Avaliação da proposta patronal;
2 - Encaminhamentos da greve.

2 comentários:

ksouto disse...

È um demagogo este Marco Maia. Que coisa mais fraca sem argumentos.
Recepção?
Queremos respeito senhor Presidente e melhores condições de trabalho.Se fizermos uma greve não é por birra e sim pois é a unica arma do trabalhador.
E GREVE NELLES!
Galo Cinza

Edu Verme disse...

"A proteção e expansão dos nossos direitos é um dever moral e ético não só com nossos colegas, mas principalmente com as nossas famílias e a sub-existência." Ainda que assim deixe de se pensar nas milhares e milhares de pessoas que também possuem família pra sustentar e dependem do trem? Dos filhos (às vezes de vocês mesmos) que precisam estudar em POA? É claro que é necessário batalhar pelos direitos, mas greve e panelaço é a pior forma possível, ainda mais em um serviço essencial pra todos os cidadãos da região. Ao menos disponibilizem colchões nas estações de metrô, pra quem não tiver condições de pagar ônibus e não tiver como voltar pra casa!