11 de agosto de 2011

Greve está marcada!

Através de Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde da última quarta-feira (10/08), os metroviários deliberaram sobre os rumos da Campanha Salarial e, por unanimidade, resolveram lançar indicativo de greve para a zero hora da próxima quinta-feira, dia 18 de agosto de 2011. A paralisação é motivada por uma série de fatores. Geralmente, o senso comum, impede que as pessoas visualizem num movimento com essa dimensão outra possibilidade que não seja “ganhar dinheiro”. A greve dos metroviários é uma luta justa e limpa que visa sim a reposição salarial, mas - acima de tudo - a manutenção dos nossos direitos como trabalhadores. E essa é uma luta que todos os cidadãos tem que tomar para si, já que o Brasil enfrenta uma crise nas relações governamentais que, em nome do crescimento/desenvolvimento, vem gradativamente espoliando a classe trabalhadora. Não faz parte da nossa pauta de reivindicações apenas as “lutas particulares” de nossa categoria, mas também uma série de problemas administrativos observados na Trensurb e, como cidadãos, temos o dever de denunciar e combater. Terceirizar, assediar, dividir iguais, retirar direitos... Esse não é o caminho!

A TRENSURB TEVE TEMPO...

...e ainda tem para evitar a paralisação. Na quarta-feira, antes da assembleia os dirigentes sindicais mantiveram contato direto com a direção da empresa desde o meio dia (horário do “salchipão” no saguão da sede) até as 15h (horário da assembleia no refeitório).

A intransigência permaneceu a mesma observada desde o dia 15 março, quando entregamos a Pauta de Reivindicações. Apesar de o Sindimetrô buscar o diálogo, apresentar propostas possíveis de serem respaldadas, de todos convir que a paralisação é um caminho difícil e que acarreta em muitas perdas para todos, a empresa preferiu ficar calada. Diante disso, não há mais como a categoria se furtar de usar a sua maior ferramenta de pressão. A Trensurb tem até a quarta-feira, às 15h, para apresentar uma nova proposta. Se isso não ocorrer...

...O METRÔ VAI PARAR!

Nenhum comentário: