8 de agosto de 2011

Movimento na Estação Mercado foi um sucesso

Durante a manhã e à tarde desta segunda-feira (08/08), o Sindimetrô distribuiu Carta Aberta aos usuários do metrô em todas as estações. Foi um material preparado especialmente para apontar erros pontuais na gestão da empresa, especialmente no que diz respeito à manutenção, segurança, sinalização e relacionamento empregador/empregado. A entrega desse material serve, também, como um alerta para uma possível paralisação dos serviços.

Durante a entrega da Carta Aberta, houve a participação do “Homem Banda”, conhecido artista da Região Metropolitana de Porto Alegre que veio animar e chamar ainda mais a atenção da população ao nosso movimento. Os metroviários que participaram da entrega do material usaram nariz de palhaço como uma forma de protesto a forma despreocupada com que a empresa trata não só os seus trabalhadores, mas também das pessoas que precisam do metrô e visualizam uma situação crítica na prestação desse serviço essencial.

O Sindimetrô tenta negociar o Acordo Coletivo de Trabalho com a Trensurb desde março e, mesmo com todo esse tempo, a empresa não apresenta nenhuma vontade de resolver a questão. Quase nada evoluiu. A categoria pede 6,36% de reposição salarial e a empresa oferece 3,65%.

Nenhum comentário: